22/06/2020 - 10h31min
Foi lançado no início de junho, pelo Youtube, o livro “A Docência em Stem: A sala de aula como o espaço do professor-pesquisador”, organizado pelo professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), mestre e doutor em Engenharia, Luciano Andreatta (foto), com a colaboração de 17 coautores entre docentes e alunos do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática – PPGSTEM, da Uergs/Guaíba.
O livro está organizado em nove capítulos que têm o intuito de provocar uma reflexão acerca do fazer docente na área de STEM – Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática, a partir da experiência docente de cada um dos autores. Parte significativa dos textos apresentam abordagens inovadoras do Ensino de Matemática, com a utilização de recursos computacionais e material concreto. Também são apresentadas construções interdisciplinares relacionando a Matemática com a Química e com a Física. Além disso, apresenta perspectivas múltiplas sobre o exercício docente, pois tem, entre seus autores, mestrandos, professores recém-formados em Engenharia e professores doutores pesquisadores da área de ensino em suas instituições.
A obra é assinada pelos seguintes pesquisadores:
ALEXIA LENARA BLUMM
ALINE GONÇALVES DE FARIAS FAGUNDES
ALINE SILVA DE BONA
AUGUSTO BLAUTH DA SILVA
BRUNO FERREIRA DA LUZ
CÁSSIA ISABEL FRÓES MUNHOZ
FABIANE ARAUJO CHAVES
JÉFERSON LUÍS SILVA GUTERRES
JENIFER CASSANDRA DA SILVA OLIVEIRA
LEONARDO POSPICHIL LIMA NETO
LUCIANO ANDREATTA CARVALHO DA COSTA
LUCIANO BRASBIEL COIRO
MAGHAYVER FORTUNATO SPOLAVORI
MARLA HECKLER
MICHELE MOSCARDINI DE FARIAS LOPES
MOISÉS NIVALDO CORDEIRO
MURILO FERULIO GOMES TEDESCO
PAOLA COSTA PUREZA
FONTE: UERGS/GUAÍBA
Publicado em 19/6/20.
Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco
Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados