28/02/2020 - 15h13min
Familiares de Marcos Antônio, que faleceu em fevereiro de 2019, estão promovendo um torneio de futebol, que acontece neste domingo, 1º de março, no Coelhão em Guaíba.
O Torneio Marcos Antônio (Pato Roco) é beneficente (participação 1 kg de alimento não perecível). Trata-se de uma homenagem especial, considerando que Marcos (foto) sempre esteve envolvido com o futebol e ações sociais em Guaíba, onde treinou escolinhas como voluntário. Ele também dava aulas gratuitas de reciclagem e reforço de direção no CFC Nunes.
Marcos participou como destaque no programa Cidadão Legal, da Band, e por diversas vezes em rádios falando sobre o trânsito e a importância da família e do esporte na vida dos jovens.
Afastamento do Futebol por Racismo
Está tramitando na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) para afastar do futebol, por até cinco anos, o torcedor que cometer atos de racismo em estádios do País, durante eventos esportivos. A proposta, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) prevê a sanção por meio do acréscimo de um artigo no Estatuto do Torcedor, além das demais penalidades previstas no Código Penal Brasileiro.
O PL 080/2020 prevê que o clube seja responsável por garantir o afastamento do torcedor que cometer o crime. Se isso não for cumprido, a instituição também poderá ser punida, com risco de multa e perda de mando de campo, nos casos em que o ato de racismo for registrado em súmula pelo árbitro.
Os crimes de injúria racial e racismo são inafiançáveis e têm pena prevista de um a três anos de prisão, além de multa.
Publicado em 29/2/20.
Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco
Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados