07/12/2020 - 10h14min
Integrante do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, Camaquã começou em novembro a retomada de ações do Eixo Educação Empreendedora que foram interrompidas por conta da pandemia e do distanciamento social. Foi realizada reunião com os secretários de Indústria, Comércio e Serviços e de Educação para repensar o planejamento das atividades para 2021 e houve também reunião com a equipe de coordenadores da Secretaria de Educação a fim de aprofundar o conhecimento das metodologias e propostas de soluções.
O gestor de projetos do Sebrae RS, Fabricio Burkert, informa que as ações serão voltadas ao Ensino Fundamental com a realização de workshops e oficinas de desenvolvimento de competências socioemocionais com valorização do protagonismo, da ética e da colaboração. Entre outras atividades, são propostas oficinas e workshop professor empreendedor e consultoria de apoio aos professores.
No ano passado, Camaquã instituiu, por lei, o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental no Município para promover a cultura empreendedora de forma transversal aos conteúdos no Ensino Fundamental. O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, objetivando a consolidação da cultura empreendedora na educação; além de desenvolver características comportamentais que eduquem a criança e o jovem para o mundo do trabalho, independente das escolhas futuras de carreira.
Empreendedorismo
Capacidade de projetar novos negócios ou de idealizar transformações inovadoras ou arriscadas em companhias ou empresas. Vocação, aptidão ou habilidade de gerenciar e de desenvolver projetos, atividades ou negócios.
Foto: Divulgação
Publicado em 04/12/20.
Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco
Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados