26/04/2021 - 11h37min
A continuação do distanciamento social impacta diretamente na vida das pessoas e dos animais, que seguem sendo a companhia de muita gente.
A utilização de antiparasitários é importante e deve continuar em cães e gatos neste período, de acordo com Ahmed A. Álvarez, médico veterinário e gerente de produto pet da MSD Saúde Animal.
Dicas Importantes
• Pulgas e carrapatos vivem dentro de casa
Você sabia que as pulgas e carrapatos vivem mais dentro do que fora de casa? Então, se você acha que, fazendo isolamento social seu pet não está arriscado a contrair esses parasitas, está errado. De acordo com o pesquisador Nicolau Serra-Freire, do Laboratório de Diversidade Entomológica do Instituto Oswaldo Cruz, apenas 5% deles estão no animal, enquanto 95% estão no ambiente. A melhor maneira de prevenir a infestação é manter o lugar limpo, higienizado e utilizar um medicamento antiparasitas nos pets.
• Carteira de Vacinação em Dia
Não esqueça de manter a vacinação do seu pet em dia. O controle é muito importante para manter o sistema imunológico do animal bem e livre de inúmeras doenças. Cada cachorro ou gato possui perfil, comportamento, raça e necessidades diferentes. Por isso, a sugestão é que cada calendário vacinal seja avaliado e montado diretamente com o profissional de veterinária.
Aproveite o momento para ficar ainda mais pertinho do seu pet. Além de ele ser especial, transmitir amor e carinho, diversas pesquisas comprovam que ele pode ajudá-lo neste momento tão delicado.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, em 2019, o Brasil foi o país com mais pessoas ansiosas, cerca de 18,6 milhões. O convívio com animais de estimação estimula a produção e a liberação de endorfina e serotonina, o que proporciona sensação de bem-estar e relaxamento. Então, desfrute desse benefício!
Publicado em 23/4/21.
Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco
Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados